• Facebook
  • Instagram
  • YouTube - círculo cinza

Acupuntura

A Acupuntura é baseada em antigas teorias 
chinesas de fluxo de energia e de sangue, através 
de canais (meridianos) que atravessam o corpo. 
A Acupuntura regula o fluxo de energia nesses
 canais, reforçando quando está deficiente e
 reduzindo quando em excesso. Dessa forma,
 restaura e regula o equilíbrio energético do corpo, 
promovendo harmonia e bem estar. 
Sabemos que nosso corpo somatiza tudo que 
sentimos, por isso quem aplica essa terapia é uma biomédica.

Acupuntura como auxiliar no tratamento da ansiedade:
 

A acupuntura é uma técnica milenar de tratamento que consiste no estímulo de determinados pontos na superfície da pele, este estímulo acontece através da inserção de agulhas (finíssimas e descartáveis) nesses pontos espalhados pelo nosso corpo.


             A ansiedade, uma “doença” a qual vem se configurando como um dos grandes problemas de nossos tempos devido nossa vida agitada, pressão, estresse, e esse período que vivemos, se somam gerando esta doença que tanto prejudica a qualidade de nossas vidas.

A sensação de melhora, através da Acupuntura, ocorre em duas etapas, uma é imediata após as sessões, dando a agradável sensação de leveza e bem-estar, o outro resultado é tardio, que representa a diminuição da ansiedade de forma mais duradoura que começa a estabilizar com o decorrer das sessões.

Obviamente, a Acupuntura não é milagrosa, uma vida regrada é essencial, como uma alimentação saudável e balanceada, prática de exercícios físicos e procurar atividades que lhe são prazerosas também fazem parte do tratamento.

Procure um Acupunturista, relate suas experiências, seus medos e suas angústias, com certeza a Acupuntura ajudará você. Além de ser um método simples, sem contraindicações, é 100% natural, sem a ingestão de medicamentos que podem nos causar dependência e prejudicar nossa saúde.
 

Paola Zan Mussoi
Biomédica especialista em Acupuntura – CRBM1 0150

 

 

https://www.isaude.com.br/noticias/detalhe/noticia/estresse-depressao-e-ansiedade-conheca-os-milagres-da-acupuntura/