Ofurô

Método de origem oriental, o ofurô (banho de água quente, em tradução livre do idioma japonês) é conhecido ainda por promover a saúde mental.

O ofurô é um rito de banho com foco principal sensorial e também com o desígnio não só de limpar, fazendo uma desintoxicação estimulante ou relaxante, mas também de relaxar corpo e consequentemente a mente. Tradicionalmente o banho de ofurô é realizado o ritual em posição fetal e com a coluna totalmente submersa na água, que em geral é tradicionalmente de madeira, a pessoa tem os músculos massageados pelo fluxo da água, que pode conter ou não essências aromatizantes e todos os componentes antes citados para aumentar suas propriedades terapêuticas. 
 

O banho de imersão é indicado para quase todo mundo, exceto gestantes antes dos três meses de gestação, pois, pode provocar aborto, e a partir do sétimo mês, que podem não sentir a bolsa estourar. E também as pessoas com problemas de hipotensão grave (pressão baixa) pode causar desanimo, ou hipertensão grave (pressão alta) pode causar alteração. É utilizado principalmente para atenuar o estresse e para reduzir o cansaço, assim como ansiedade e dores musculares. 

Existem vários tipos de banhos, e cada banho tem suas propriedades terapêuticas específicas, variando de acordo os elementos adicionados à água e a temperatura em que ela é mantida. 

  • Facebook
  • Instagram