• Facebook
  • Instagram
  • YouTube - círculo cinza

Tratamentos Capilares

A queda capilar é uma disfunção que acomete homens e mulheres de diversas faixas etárias e pode causar transtornos psicológicos graves pois influencia na autoestima e qualidade de vida.  Confira algumas disfunções comuns que podemos lhe ajudar: dermatite seborreica, caspa, oleosidade, queda capilar proveniente do estresse (Eflúvio Telógeno) ou de fatores hormonais (Alopecia Androgenética), pós parto e pós cirurgia bariátrica, psoríase no couro cabeludo, entre outros.  Todos os tratamentos são personalizados e associados à produtos naturais como argilas, óleos vegetais puros, óleos essenciais, cosméticos naturais e eletroterapia.

 

Avaliação Capilar 

A avaliação capilar possibilita a identificação de alterações e patologias no couro cabeludo e nos fios dos cabelos, com o auxílio de um equipamento chamado Dermatoscópio (aparelho óptico e manual que possui uma lente de aumento que

possibilita a ampliação das lesões favorecendo imagens detalhadas).  O aparelho permite o diagnóstico preciso e o acompanhamento da evolução do tratamento, pois, muitas patologias têm estruturas próprias bem definidas, permitindo um diagnóstico diferencial imediato. Estruturas podem ser avaliadas com o aparelho: 

* couro cabeludo;

* a disposição arquitetônica dos fios;

* óstios foliculares;

* a haste do cabelo e a extremidade da haste.

Detox capilar

Diversos fatores influenciam a intoxicação do nosso sistema capilar: acúmulo de oleosidade, acúmulo de produtos no couro cabeludo, acúmulo de produtos na fibra capilar, hiperproliferação microbiana, poluição, sujidades…Os principais sintomas são: coceira, descamação, inflamação, síndrome do couro cabeludo sensível, cabelos opacos e desvitalizados.   O detox capilar promove a desintoxicação, o equilíbrio e a limpeza profunda, auxiliando no crescimento capitar e saúde do couro cabeludo e haste.  O detox é feito com produtos antioxidantes, calmantes, controladores da microbiota, argilas, óleos vegetais e essenciais. 


Microagulhamento

É uma técnica aplicada no couro cabeludo que atua na prevenção da queda e estimula a vinda de novos fios.  O principal objetivo é promover o estímulo de colágeno e elastina, aumento da circulação sanguínea e permeação de ativos específicos para cada disfunção.

LED

O Led (Light Emmitining Diode), é uma terapia de fotobiomodulação que utiliza uma luz de alta eficiência e baixa produção calor, para fins terapêuticos e estéticos.  Na terapia capilar a fototerapia (LED) é muito utilizada pois estimula o fluxo sanguíneo e consequente, melhora o aporte de nutrientes para os folículos favorecendo a atividade biológica e mitótico das células, prevenindo a queda e estimulando o crescimento; Principais Benefícios:

* Melhora da espessura e volume dos fios;

* Melhora da resistência;

* Aumento da produção de novos fios;

* Melhora a estrutura e a qualidade dos fios;

* Reduz a oleosidade;

* Aumento do comprimento do fio.

Alta Frequência

Promove vasodilatação proporcionando melhor absorção de ativos. Previne a queda capilar, Entenda algumas disfunções:

Eflúvio Telógeno é uma condição muito comum que acomete homens e mulheres de diversas faixas etárias.  A principal característica é a queda generalizada e intensa dos fios principalmente nas regiões parietais. Inicia após um período de estresse físico ou psíquico, geralmente após três ou quatro meses do evento estressante; Causas mais comuns:

* Dietas Rigorosas e uso de medicamentos para emagrecer;

* Pós Cirurgias;

* Pós Parto;

* Deficiência de ferritina e VitaminaD;

* Hipotireoidismo;

* Estresse Físico e Psíquico.


O Eflúvio Telógeno tem duração de em média 11 meses mas pode se tornar crônico se não for tratado; Geralmente perde-se entre 20 e 50% dos fios. Os tratamentos ajudam na diminuição da queda, nutrição do folículo e estimulam a vinda de novos fios saudáveis.


Alopecia Androgenética ou Calvície, é uma disfunção que acomete homens e mulheres. Tem início após a adolescência e está relacionada com a influência de hormônios masculinos.  A principal característica em ambos os sexos é a miniaturização dos fios: cai um fio grosso, nasce um outro fio, porém mais fino. Esse processo vai se repetindo ao longo dos anos e consequentemente tem-se a diminuição da quantidade de fios;

* Nos homens se agrava entre os 18 e 30 anos. Aos 40 costuma estabilizar ou evoluir lentamente. Estima-se que 50% dos homens são acometidos. As áreas que sofrem maior influência são: frontal, parietais, vértice e temporal, como mostra a imagem;

* Mas mulheres não se formam áreas totalmente calvas pois a queda é mais difusa, sem formação de entradas e coroa;

* A associação de tratamentos como Microagulhamento, Led Vermelho, Argiloterapia, Óleos Essenciais, entre outros, melhora a oxigenação do folículo, diminui a inflamação, melhora síntese protéica, promove vasodilatação e inibição dos hormônios andrógenos. Esses tratamentos são muito importantes para manter o folículo ativo e produzindo além de estimularem o crescimento de novos fios.