Ayurveda

O ayurveda é uma ciência milenar de promoção da saúde, prevenção de doenças e longevidade. É um estilo de vida, uma forma de convívio harmônico com a natureza, onde saúde denota o equilíbrio entre corpo, mente, emoções e espírito. Essa ciência faz o uso de ervas, condimentos, dicas alimentares, massagens, dinacharya (rotina diária), meditação e yoga para que se estabeleça um perfeito equilíbrio do ser como um todo.

A consulta baseia-se em:

Avaliação: utiliza-se das técnicas de diagnóstico próprias do Ayurveda com foco na identificação das bioenergias individuais (prakriti dosha) e das desarmonias (vikriti dosha).

Técnicas e práticas utilizadas:

- Orientação Alimentar: o que comemos e como digerimos determina nossa saúde e bem estar;

- Práticas diárias: ênfase nas rotinas diárias como forma de manter a saúde e prevenir as enfermidades.

- Herbologia: medicamentos à base de ervas naturais;

- Massagens e terapias corporais (abhyanga, udwartana, garshana, shirodhara, entre outras): utiliza-se óleo, ervas, leite, arroz e demais substâncias indicadas para a pessoa.

Terapias Indianas

Sabemos que a pele é o maior órgão do corpo humano e segundo a Ayurveda ela é também uma grande boca, tudo que passamos nela é absorvido pelo nosso organismo, por isso, as terapias indanas são feitas 100% com óleos de primeira prensagem e condimentos.

Cada tratamento tem uma força e técnica única que é aplicada conforme o dosha da pessoa.

  • Facebook
  • Instagram