• Facebook
  • Instagram
  • YouTube - círculo cinza

Relaxamento Profundo

O relaxamento profundo é considerado como o "antídoto mais completo para o estresse" e acredita-se que ele tem o poder de combater diversas condições que afetam a mente e o corpo.  Independentemente da técnica, o objetivo do relaxamento é entrar em sintonia com o próprio corpo e se libertar de pensamentos estressantes. 

Nas fases estressantes, nosso corpo é inundado por substâncias químicas que produzem uma reação de "luta ou fuga" no organismo. Tal reação pode ser bastante útil quando estamos enfrentando um perigo real, mas a vida moderna pode ser responsável por um estresse quase constante (e, consequentemente, pela reação de luta ou fuga organismo), o que contribui para diversos problemas físicos e emocionais.

Em contraste direto com o mecanismo de "luta ou fuga", a "reação de relaxamento" do corpo é um estado de repouso profundo (mas não necessariamente de sonolência). Essa reação pode provocar a diminuição da pressão arterial e das taxas cardiorrespiratórias de uma pessoa, o aumento da circulação sanguínea e o relaxamento dos músculos. Além disso, o organismo poderá apresentar uma capacidade maior de recuperação.